18 de outubro de 2019

Prosseguem trabalhos para criar Escola de Artes e Ofícios Tradicionais na Quinta da Senhora da Luz

Fotos © D.R./NCV
Prosseguem as reuniões de trabalho “no sentido de se reunirem esforços e prosseguir com a implementação de uma Escola de Formação em Artes e Ofícios Tradicionais no palacete da quinta da Senhora da Luz”.
Atónio Pita, acompanhado por Angela Maximiano, reuniu novamente esta semana na Casa do Alentejo em Lisboa com o arquiteto José Manuel Cornélio da Silva ligado à Casa Real, bem como com a Dra Margarida Alçada, uma especialista e responsável pelo Centro Unesco nos domínios do Património.
Recorda-se que o atual proprietário da Quinta, Dom Duarte de Bragança, apresentou em Agosto passado à Câmara Municipal de Castelo de Vide este seu projeto (ver notícia AQUI).
À procura de solução desde 2012
Recorda-se que Dom Duarte procura pelo menos desde 2012 encontrar “um destino” para esta Quinta, que herdou de Virgínia Lee Malone Flores, viúva do Francisco Mimoso Flores. Entre as possibilidades elencadas esteve o turismo de habitação ou mesmo um empréstimo, e uma das hipóteses aventadas na altura chegou mesmo a ser "acolher uma Ordem religiosa expulsa de Portugal há 150 anos” (ver notícia AQUI). © NCV


Sem comentários: