Fotos © D.R./NCV |
A equipa da Entidade Regional de Turismo Alentejo-Ribatejo, liderada pelo presidente Ceia da Silva, apresentou ontem à tarde em Évora o projeto de novo produto de Turismo Literário.
João Filipe Bugalho
Este projeto foi materializado num Plano de Desenvolvimento concebido por um grupo de trabalho que integra o castelo-vidense João Filipe Bugalho juntamente com o Professor Fernando Completo e a Professora Maria Mota.
Qualificação da oferta turística e cultural
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, que presenciou esta apresentação, pretende-se que “a Arte Literária pode (deve!) ser um factor de qualificação da oferta turística e cultural enquanto produto turístico, sobretudo se for trabalhado em rede/rotas e construído num modelo de complementaridade territorial face a outros produtos”.
Serão “novos olhares do turista, do visitante, do leitor, a partir do confronto das narrativas literárias perante as paisagens e locais, novos conteúdos culturais e contemplativos que dinamizem o território com outra atractividade e provoquem novos fluxos”, avança o autarca. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário