21 de janeiro de 2020

Começaram os trabalhos da 2ª fase da recuperação da Casa do Morgado com restauro do património artístico


Fotos © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV

Já está em curso uma segunda fase da recuperação da Casa do Morgado com o objetivo de ali instalar o chamado Museu da Inquisição.
Nesta fase procede-se ao restauro do património artístico e posteriormente “seguir-se-ão os trabalhos de restauro dos frescos da capela cuja adjudicação estará para breve a empresa igualmente especializada”, como refere o Presidente da Câmara Municipal, António Pita.
Implementação do Museu da Inquisição
“Depois de já ter sido efetuada a recuperação estrutural do imóvel, a Casa do Morgado iniciou agora uma segunda fase com vista à implementação do Museu da Inquisição, que para além dos conteúdos museológicos também passa pelo restauro da capela, armários e pinturas que constituem um pequeno tesouro artístico de Castelo de Vide” (ver notícias AQUI).
Os trabalhos de restauro das madeiras e da tela do altar foram adjudicados a uma “empresa especializada ficando essa missão sob a direção do castelo-vidense Alexandre Maniés, cuja competência é reconhecida no mundo do restauro e da conservação de arte”, sublinha o autarca. © NCV

Sem comentários: