2 de abril de 2020

António Pita retirou da agenda de ontem do Executivo Municipal a sua proposta de 16 medidas temporárias de apoio às empresas, famílias e instituições

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide retirou da ordem de trabalhos da reunião de ontem do Executivo Municipal a sua proposta contendo um importante conjunto de 16 “medidas temporárias de apoio às empresas, famílias e instituições – COVID-19”. 
A proposta tinha sido divulgada por antecipação através de edital datado de 27 de Março publicado (e depois retirado) no próprio site da Edilidade (ver notícia AQUI), e este facto poderá adiar as respostas municipais talvez por duas semanas.
A razão alegada para esta situação foi a de que se pretende responder “de uma forma mais articulada e consistente aos inúmeros desafios que a pandemia COVID-19 impõe ao território do Alto Alentejo” no quadro da CIMAA, que deverá reunir sobre o assunto na próxima sexta-feira.
Recorda-se que, de facto, a reunião extraordinária e alargada da CIMAA havida na passada terça-feira “foi consensualizada a necessidade de analisar a possibilidade de serem implementadas medidas temporárias de apoio às famílias, empresas e instituições de modo harmonizado e coerente em todo o distrito”. © NCV

Sem comentários: