2 de abril de 2020

Obras de requalificação da zona industrial podem começar ainda este mês de Abril


Clicar na imagem para ampliar.
O Tribunal de Contas validou “a construção da zona industrial” de Castelo de Vide permitindo assim o avanço imediato da obra”, segundo declarações do Presidente da Câmara Municipal, António Pita.
De facto, o Executivo Municipal tomou conhecimento formal na sua reunião de hoje do visto de Tribunal de Contas que autoriza a empreitada de requalificação da Zona Industrial, conforme já tinha sido noticiado (ver notícias AQUI).
“Assim, a partir da próxima semana, a Autarquia passará a reorganizar os materiais em depósito e a desmantelar equipamentos existentes no local, por forma a que, ainda durante este mês, esta obra fundamental de apoio à atividade empresarial tenha início ainda durante este mês de Abril”, adianta o autarca.
Infra-estruturação inclui uma ETAR
Recorda-se que “esta obra vai dotar o novo espaço industrial com todas as condições infra-estruturais, incluindo uma ETAR, para que as empresas que lá se venham a fixar possam ter as condições adequadas”.
Esta empreitada foi oportunamente entregue à empresa Urbigav, por valor superior a de 1 milhão de euros. “Esta intervenção é agora possível graças à comparticipação de 75% a fundo não reembolsável (“fundos perdidos”), de que a Autarquia irá beneficiar fruto da candidatura aprovada para o efeito”.
Para António Pita, “será certamente mais uma obra estrutural para o futuro próximo da nossa terra, que nos alenta a esperança e incentiva os potenciais empresários para o pós-Covid-19”. © NCV

Sem comentários: