Realizou-se na manhã de ontem, quinta-feira dia 14 de Maio, por videoconferência, a reunião mensal do Conselho Intermunicipal da CIMAA, tendo estado em destaque um conjunto de temas estruturantes para o território do Alto Alentejo (a ordem de trabalhos pode ser consultada e descarregada AQUI).
Uma nota publicada pela instituição sublinha a aprovação para a abertura do concurso público para a avaliação da sustentabilidade e desenvolvimento integrado dos recursos hídricos e energéticos do Empreendimento Hidráulico do Crato - Barragem do Pisão, uma candidatura recentemente aprovada pelo POAT.
Outra questão-chave foi a constituição da Empresa Intermunicipal das Águas do Alto Alentejo, um projeto considerado “da maior importância para as nossas regiões e agora em fase de efectivação”.
“Planos para a igualdade” e “adaptação às alterações climáticas”
“Igualmente decisiva, num Portugal e num Alto Alentejo do século 21, foi a apresentação da candidatura para apoio técnico à elaboração e monitorização da execução e avaliação dos planos para a igualdade no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação”, continua a referida nota da CIMAA.
Em cima da mesa esteve ainda a assinatura do acordo de colaboração no âmbito da candidatura aprovado para o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas no Alto Alentejo.
Vespa velutina no Alto Alentejo
Finalmente, foi analisada a constituição de um grupo de trabalho intermunicipal para avaliação, monitorização e vigilância ativa da vespa velutina no Alto Alentejo, tendo em vista diminuir o impacto causado por esta espécie e prevenir a sua disseminação a outros locais. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário