O Tribunal de Contas homologou na passada segunda-feira 18 de Maio, “mais uma obra estrutural para o concelho de castelo de vide: a área de acolhimento empresarial “Space”, como refere António Pita.
Para o Presidente da Câmara Municipal, “a semana começou com uma boa notícia”, a de que os Juízes da 1ª Secção do Tribunal de Contas homologaram a obra da construção de um Espaço de Acolhimento Empresarial projetado para o sítio das antigas oficinas Manuel Rodrigues.
Obra de 1,13 milhões de euros dura 400 dias
“Com este Visto, a Autarquia está agora autorizada a efetuar o Auto de Consignação para que, no decorrer das próximas semanas, tenha assim início mais uma avultada empreitada, a qual ascende a mais de um milhão de euros (1 132 089 euros), e que irá executar-se nos próximos 400 dias ficando a mesma a cargo da empresa António Saraiva e Filhos, Lda”. Os trabalhos poderá assim estar concluídos no final de Julho de 2021.
“Quando concebemos este projeto acreditávamos muito que ele poderia vir a colmatar a lacuna que o Concelho desde sempre evidenciou dada a inexistência de quaisquer infraestruturas e equipamentos atrativos de apoio à atividade económica, designadamente para negócios de informação e base tecnológica, áreas incubadoras, e outros de ciência e tecnologia que serão cada vez mais determinantes para o êxito dos territórios do interior”, sublinha o autarca.
“Fixar pessoas ativas, empresas e atrair novos investidores”
“Hoje porém, na atual conjuntura, num momento em que o trabalho à distância ou o teletrabalho está superado, em que a procura de territórios “limpos”, saudáveis e com qualidade de vida, este tipo de equipamentos poderá ser o factor decisivo de muitos profissionais e famílias, pelo que a nossa aposta se antevê ainda mais pertinente e oportuna!”.
“Ter equipamentos modernos e ajustados às novas necessidades é uma das maiores respostas na oferta para fixar pessoas ativas, empresas e atrair novos investidores. E Castelo de Vide vai poder assegurar esse equipamento”.
“No momento em que a futura Zona Industrial já está em andamento, com mais esta obra, Castelo de Vide prepara-se para enfrentar com competência o futuro que merece em duas frentes empresariais complementares”.
“Entretanto, quanto ao edifício... é mais um(!) dos “históricos mamarrachos” com resolução à vista”, remata António Pita. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário