Na sua reunião de hoje, por videoconferência, a Câmara Municipal de Castelo de Vide vai deliberar sobre uma proposta pata atribuição de um subsídio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santa Maria da Devesa para conclusão das obras da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios (junto ao Cemitério Municipal) e sobre a lista provisória dos candidatos à atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior (ano letivo 2019/2020).
A ordem de trabalhos inclui ainda a aprovação de um protocolo de colaboração técnica, cientifica e financeira para a salvaguarda e valorização do património da Diocese de Portalegre e Castelo de Branco no quadro do projeto Rotas do Sagrado.
Reabertura dos Mercados Municipais
Os vereadores são também chamados a ratificar dois despachos do Presidente da Câmara Municipal: um referente às inscrições dos munícipes para intervirem no período de intervenção do público nas reuniões de Câmara por videoconferência e outro sobre a reabertura dos Mercados Municipais de Castelo de Vide e Póvoa e Meadas com isenção dos valores relativos à ocupação de espaços (bancas e lojas).
Aceso ao Cemitério e cerimónias fúnebres
Apenas para conhecimento estará o levantamento de algumas Medidas de Confinamento no âmbito da Declaração de Situação de Calamidade e um conjunto de medidas e orientações para o acesso ao Cemitério Municipal e às cerimónias fúnebres decididas por despacho do vice-presidente da Câmara, Nuno Calixto.
Quinta alteração orçamental em 5 meses
Para simples conhecimento da Câmara Municipal como órgão colegial estarão também as 5ªs Alterações ao Orçamento da Receita e da Despesa e às Grandes Opções do Plano do ano 2020, o Relatório de Atividades desenvolvidas pela Equipa de Intervenção Permanente (EIP) no passado ano de 2019 (Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide) e o pedido de dispensa de trabalhadores/bombeiros para integração nas escalas do DECIR - Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2020.
Empréstimo de médio e longo prazo
Acresce o convite para concurso de contratação de empréstimo de médio e longo prazo destinado a Investimento Municipal e a abertura de procedimento por ajuste direto para o fornecimento de combustíveis rodoviários (gasóleo e gasolina) ao abrigo do correspondente acordo-quadro da CIMAA. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário