Clicar na imagem para ampliar. |
Clicar na imagem para ampliar o documento. |
A Câmara Municipal de Castelo de Vide vai adquirir por 10 mil euros os “Conteúdos em Formato Digital das Obras que formam a Coleção de Estudos Judaicos, editadas pelo Laboratório de Estudos Judaicos (LEJ-ISCSP) e publicadas até Agosto de 2020“.
Para tal o Presidente da Câmara Municipal, António Pita, determinou por despacho de 31 de Agosto passado a abertura do necessário procedimento por ajuste direto que será efetuado a Nuno Gonçalo Pereira Borrego, com residência em Barbacena, editor de edições daquele departamento do ISCSP.
O despacho presidencial adianta apenas que a aquisição é concretizada no âmbito da candidatura “ALT20-08-2114-FEDER-000263 – Laboratório Botica Garcia De Orta”.
O Laboratório de Estudos Judaicos (LEJ) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa publicou, entre outros, em Fevereiro de 2018 a obra “,Judeus de Castelo de Vide” (2 volumes), da autoria de Luís Projecto Calhau (ver notícias AQUI) na sua coleção de Estudos Judaicos. É coordenado por António Sousa Lara e por Marina Mendes de Almeida Cunha Pignatelli.
Laboratório – Botica de Garcia de Orta
Foi aberto e encontra-se em curso desde 25 de Junho passado um procedimento, com vista à execução da empreitada deste “Laboratório – Botica de Garcia de Orta – Edifício C”, consultando-se para o efeito as empresas WR Engenharia e Construções Lda Cerejal, Vila Velha de Rodão) , António Sousa Baltazar e Filhos, Lda (Escalos de Cima, Castelo Branco) e Américo Rolo Construções, Lda (Proença a Nova, Castelo Branco).
O “Laboratório – Botica de Garcia de Orta – Edifício C” vai integrar o futuro Centro de Interpretação Garcia d’Orta que está projetado para as antigas instalações das Termas de Castelo de Vide na Fonte da Vila. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário