A Juventude Socialista de Castelo de Vide emitiu no início desa semana uma nota sobre as Bolsas de Estudo Municipais referentes ao ano letivo de 2019-2020, que ainda não terão sido pagas aos estudantes apesar de a aprovação final da lista definitiva de candidatos ter sido aprovada há dois meses (em 1 de Julho passado).
“Chegámos ao dia 7 de Setembro, prestes a começar um novo ano letivo (em algumas instituições já começou mesmo) e os estudantes, com direito à Bolsa de Estudos Municipal no ano letivo 19/20 ainda não receberam a respetiva Bolsa de Estudos, quando esta deveria ser mensal…”, lê-se na nota da JS que recorda ainda que “a aprovação final da lista definitiva de candidatos do ano letivo 19/20 foi aprovada no passado dia 1 de julho de 2020”.
“Num período que se perspetiva difícil para a maior parte das famílias e jovens, com a perda de rendimentos e/ou emprego, é fundamental que este apoio seja regularizado e cumpra a sua função de apoio ao estudo, e não seja dado como prémio ao final de ano”, considera a JS.
“Em Abril alertámos para esta situação, em Assembleia Municipal, tendo os prazos de candidatura neste ano letivo sido, e bem, antecipados, para uma atribuição mais célere. A resposta foi que havia instruções, com base nas medidas de apoio excecional ao COVID-19, para fazer todos os pagamentos com a maior brevidade possível”.
“Os Vereadores do PS também têm insistido, recorrentemente, ao longo dos anos, para esta situação que se tornou rotina”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário