1 de novembro de 2020

CIMAA realiza workshop Recognize & Change sobre “igualdade e anti-discriminação” até final de Novembro

Foto © CIMAA/NCV
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) está a realizar desde esta semana e até ao final do mês de Novembro um workshop sobre igualdade e anti-discriminação.
Com uma carga horária total de 30 horas, divididas em sessões online de duas horas, o workshop é de participação gratuita e aberta a toda a população interessada, podendo as inscrições ser feitas AQUI através do formulário.
Parte integrante do projeto educativo Recognize & Change, co-financiado pela Comissão Europeia e do qual a CIMAA é promotora em Portugal, o workshop “Igualdade e Anti-discriminação” trata de questões como orientação sexual, identidade ou expressão de género, características sexuais, os direitos humanos das pessoas LGBTI, e ainda a discriminação e a violência contra as pessoas LGBTI.
Um trabalho final sobre estas matérias encerrará o evento, que tem como formador João Pereira, Conselheiro Político do Conselho da Europa.
Projeto de três anos, iniciado em 2018 e destinado a jovens dos 11 a 30 anos que vivem nos países referidos, o Recognize & Change tem por objetivo aumentar o grau de consciência sobre as diferentes formas de violência e discriminação, particularmente as relacionadas às origens culturais, migratórias e de género, incentivando a participação ativa na divulgação de uma cultura inclusiva e não discriminatória.
A CIMAA promove o Recognize & Change juntamente com vários outros parceiros do Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Espanha, França, Grécia, Itália e Roménia. © NCV

Sem comentários: