19 de dezembro de 2020

Tiago Malato solicitou ao Presidente da Câmara abertura de inquérito de averiguações a Nuno Santana para eventual procedimento disciplinar

O vereador Tiago Malato solicitou ao Presidente da Câmara na última reunião do Executivo que proceda de imediato, em nome do Executivo Municipal à abertura de inquérito de averiguações para eventual instauração de procedimento disciplinar ao funcionário Nuno Miguel Carrilho Santana, arquiteto do quadro do Município de Castelo de Vide.
Notícia comprovada de denúncias externas
Tiago Malato fundamentou o seu pedido de averiguações por ter notícia comprovada de denúncias externas com base estrita em informação interna à autarquia, por parte do referido técnico, onde sente que também foi deslealmente visado, enquanto membro do executivo.
Afirma o vereador que formalmente nem o Executivo nem a Assembleia Municipal, enquanto órgão fiscalizador, foram informados pelo Arquiteto nem tiveram oportunidade de se pronunciar para melhoria de procedimentos, caso necessário, sobre as supostas situações.
Desrespeito ao Município e à hierarquia funcional
Tiago Malato refere o eventual desrespeito do técnico, ao município e à hierarquia funcional, aos seus órgãos de fiscalização, órgãos a que deve enquanto funcionário, toda a lealdade e zelo. lembra que este técnico para além de ser funcionário público habilitado, já foi vice-presidente de uma edilidade estando certamente ao corrente das missões de cada órgão Municipal e do que é pedido em matéria de procedimentação interna a uma autarquia.
Vereador já questionara forma e celeridade de ação do arquiteto
De lembrar que Tiago Malato por diversas vezes abordou em reunião de Câmara situações onde questionou a forma e celeridade de ação do referido técnico, que presumivelmente resultam no distanciamento entre o serviço publico e a população que dele necessita, em atrasos processuais e possíveis desinvestimentos a prazo, no Concelho.
Para o Vereador a lei é para ser cumprida competindo aos técnicos assegurar em proximidade, dedicação e tempo útil, as melhores soluções, no respeito pelos interesses do Município, sua população e entidade que serve como funcionário. © NCV

Sem comentários: