13 de janeiro de 2021

CIMAA distribuiu 12 kits de primeira intervenção e 3 cisternas para combate a incêndios rurais

Fotos © CIMAA/NCV
Os Municípios de Castelo de Vide, Crato, Gavião, Marvão e Portalegre, receberam um conjunto de 12 kits de primeira intervenção entregues pela CIMAA com o objetivo de reforçar o equipamento disponível para o combate a incêndios rurais no território do Alto Alentejo.
Estes kits são uma ferramenta de resposta rápida, permitindo controlar incêndios nascentes em espaço rural, bem como assegurar a proteção aos aglomerados populacionais, sendo uma importante ferramenta no apoio ao combate a incêndios em diferentes situações.
Três cisternas de 6 mil litros
Simultaneamente, a CIMAA entregou 3 cisternas para apoio ao combate a incêndios aos Municípios de Arronches, Nisa e Ponte de Sôr.
A aquisição destas três cisternas de transporte de água com capacidade para 6000 litros, tem como objetivo melhorar o apoio ao combate de incêndios rurais no Alto Alentejo, equipadas com kit de motobomba estas cisternas podem ser utilizadas não só no combate, mas também como ponto de abastecimento para veículos ligeiros de combate a incêndio em locais estratégicos de difícil acesso. 
Candidatura ao FEDER
A compra de todos estes equipamentos faz parte da Candidatura nº ALT20-08-2114-FEDER-000243 - Proteção Contra Riscos de Incêndios no Alto Alentejo, para a aquisição por parte da CIMAA de equipamentos destinados à proteção de aglomerados populacionais e para o desenvolvimento de campanhas intermunicipais de prevenção e sensibilização relativamente aos incêndios. © NCV
Fotos © CIMAA/NCV

Sem comentários: