28 de fevereiro de 2021

Filipe Luz demonstrou na Assembleia Municipal que em 2002 o empréstimo não foi “para pagar salários”

Na última Assembleia Municipal, no dia 19 de Fevereiro, Filipe Luz fez uma apresentação (que junto se publica em vídeo com som) do histórico de endividamentos bancários do Município de Castelo de Vide de 1990 e a 2019, com o objetivo primeiro de demonstrar que “a seguir à gestão do Partido Socialista”, em 2002 não foi pedido nenhum empréstimo municipal de 500 mil euros “para pagar salários” como afirmou António Pita na reunião de Abril do ano passado.
Empréstimo de 250 e não de 500 mil euros
Com base em dados e documentos oficiais da Câmara Municipal, o deputado e presidente da Comissão Concelhia local do PS confirmou que o empréstimo pedido em 2002 foi apenas de 250 mil euros “e serviu para concretizar com maior rapidez projetos como as obras da Piscina descoberta e da Praça D. Pedro V”. As dificuldades de tesouraria momentâneas deviam-se a dívidas de terceiros e também a atrasos de transferências de fundos comunitários.
“O rigor e a evidência da história e dos documentos não podem ser desvirtuados e subvertidos a belo prazer. Os documentos são claros e demonstram que não foi pedido nenhum empréstimo em 2002 para o pagamento de salários”, sublinha o PS. © NCV

Sem comentários: