25 de fevereiro de 2021

João Fragoso supervisiona plantação de cannabis em Póvoa e Meadas cuja 1ª fase arranca já em Maio

Fotos © D.R./NCV
A primeira fase da plantação de “cannabis” para fins medicinais em Póvoa e Meadas está prevista iniciar-se em Maio próximo, cabendo ao povoense João Fragoso a responsabilidade da supervisão dos trabalhos, segundo foi divulgado esta semana pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide na sequência de uma nova reunião havida com o investidor.
O projeto da multinacional francesa Bio Leaf Health concretiza-se num terreno de 8,3 hectares adquirido na freguesia e já terá criado 5 empregos locais, de acordo com a mesma fonte.
Futuro laboratório na Zona Industrial?
Por outro lado, “desta reunião ficou expresso o interesse do investidor alargar no futuro a atividade para além da própria propriedade, recorrendo a terrenos da futura zona industrial, assegurando assim outras condições indispensáveis para consolidar e desenvolver o projeto”. Como o NCV já noticiou anteriormente existe a possibilidade de a empresa ali instalar um laboratório ampliando o valor acrescentado local do projeto, cujo investimento inicial ronda um milhão de euros.
Reconhecida competência de João Fragoso
Ainda segundo o Presidente da Câmara Municipal, este encontro “resultou a clarificação da estratégia que se pretende adotar, bem como do programa e calendarização dos trabalhos” e “ficou expresso o interesse do investidor alargar no futuro a atividade para além da própria propriedade, recorrendo a terrenos da futura zona industrial, assegurando assim outras condições indispensáveis para consolidar e desenvolver o projeto”.
O autarca sublinhou ainda a escolha de João Fragoso como “facto que merece ser realçado pelo reconhecimento da competência para o efeito a um filho da terra”. © NCV

Sem comentários: