27 de fevereiro de 2021

JSD Distrital de Portalegre à conversa com Salvador Malheiro sobre “Ser Autarca em Portugal”

A JSD Distrital de Portalegre organizou na passada quinta-feira dia 25 de Fevereiro ao serão uma conferência sobre “Ser Autarca em Portugal”, que teve como orador o dirigente nacional do PSD e Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.
“Um autarca tem de ser um gestor"
O autarca de Ovar na sua intervenção realçou que “ser autarca na nossa terra, para as nossas gentes, é uma das atividades mais nobres na política” e explicou que “um autarca tem de ser um gestor, tem de saber estabelecer metas e traçar um plano de ação para as atingir”. Além disso, lembrou que “fomos nós, Partido Social Democrata, a criar o primeiro Ministério do Ambiente, temos de ter orgulho em dizê-lo”.
O vice-Presidente do PSD referiu ainda que “não há ninguém tão bem preparado como a juventude atual para a transformação digital”. Salvador Malheiro concluiu a sua intervenção afirmando que “temos de promover a ascensão social. É nosso dever ajudar quem está mal a melhorar a sua qualidade de vida”. 
O também Vice-Presidente de Rui Rio teve ainda espaço para responder às diversas perguntas dos jovens sociais-democratas do distrito.
"Formação de potenciais jovens autarcas” 
“Teríamos todo o gosto em receber um autarca como o Salvador Malheiro na nossa terra, mas uma vez que a situação pandémica ainda não o permite, optámos por realizar o evento de forma digital”, refere o Presidente da JSD Distrital, João Pedro Luís.
Nas palavras do líder distrital, “esta conferência reflete o compromisso da estrutura com a formação de potenciais jovens autarcas” e o “empenho da jota em ajudar o partido no desafio autárquico do final do ano”.
Confiante, João Pedro Luís remata ainda que “as autárquicas no distrito de Portalegre são para ganhar”. © NCV

Sem comentários: