26 de fevereiro de 2021

Estão debelados os surtos nas 2 residências para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide
- há a lamentar um total de 10 falecimentos

Clicar na imagem para ampliar.

Estão neste momento ultrapassados os surtos de Covid-19 ocorridos nas duas unidades de residenciais para idosos da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, segundo um comunicado da Mesa Administrativa divulgado ontem ao final do dia, assinado pelo provedor João Filomeno.
O surto no Lar João José LeCocq foi debelado no final de Dezembro e já foram administradas aos utntes e funcionários as duas doses da vacina e "os mesmos não tiveram efeitos secundários, encontrando-se todos bem".
No Lar de Santo Amaro todos os utentes já tiveram alta clínica e apenas uma colaboradora ainda se encontra de baixa médica e todas as outras já se encontram ao serviço.
Dez falecimentos vítimas da pandemia
Como corolário de ambas as situações verificaram-ase 10 falecimentos vítimas da pandemia, duas no Lar JoãoJosé Le Cocq e 8 no Lar de Santo Amaro. A Mesa Administrativa renova, agora publicamente, os "sentidos pêsames para todos os familiares que perderam os eus entes queridos". 
Agradecimentos a apoios e trabalhadores
Finalmente o comunicado deixa "uma palavra de agradecimento" a todas as entidades e pessoas "que nos ajudaram nesta fase de contingência" e a todos os colaboradores "pela disponibilidade, dedicação e empenho" e a "constante recetividade para enfrentar os novos desafios que lhes têm sido propostos". © NCV

Sem comentários: