28 de fevereiro de 2021

Presidente da CIMAA reuniu com Secretário de Estado e task force sobre Plano de Vacinação na região

Hugo Hiláro, Presidente da CIMAA.
O Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Hugo Pereira Hilário, reuniu na passada quarta-feira, dia 24 de Fevereiro, com o Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e coordenador da execução regional e local das medidas de combate à pandemia da Covid-19 para o Alentejo, Jorge Seguro Sanches, com o responsável da Task Force do Plano de Vacinação, vice-almirante Gouveia e Melo, os Presidentes das CIM do Alentejo, as Unidades Locais de Saúde do Alentejo e o Presidente da ARS do Alentejo, para abordar as próximas etapas do Plano Nacional de Vacinação no Alto Alentejo.
Na véspera deste encontro a CIMAA fez na terça-feira, dia 23 de Fevereiro, o ponto da situação COVID-19 no território do Alto Alentejo, durante a reunião semanal sobre a pandemia. Estiveram em cima da mesa, entre outros temas, os desafios do processo de implementação no terreno do Plano de Vacinação.
Acelerar e agilizar o processo de vacinação
O Presidente da CIMAA reforçou a disponibilidade dos Municípios do Alto Alentejo em contribuir para acelerar e agilizar o processo de vacinação, com meios e soluções, à semelhança das várias colaborações que têm sido desenvolvidas.
O Vice-almirante Gouveia e Melo, enquanto responsável da Task Force, salientou o papel decisivo que as autarquias desempenham no combate ao SARS-CoV-2 e fez o ponto da situação do processo de vacinação, projetando os seus passos seguintes, tendo sublinhado a necessidade de avaliação e ajuste em permanência de todo o processo, em função da sua operacionalização.
Tal como foi referido pelo responsável da Task Force, em forma de conclusão, a CIMAA está empenhada e disponível para dar o seu contributo nesta ação concertada de “salvar vidas, libertar a economia do vírus e garantir a resiliência do Estado”.
Articular esforços para combater a pandemia
Esta reunião surge na sequência da necessidade de articulação permanente e próxima da CIMAA e dos seus 15 Municípios com as entidades competentes para a concretização do Plano Nacional de Vacinação.
“Continuamos a articular esforços, com as várias entidades, para combater a pandemia, com reuniões semanais com os representantes dos nossos 15 municípios, com a ULSNA, Segurança Social e outras entidades competentes, harmonizando as medidas implementadas no território e amortecendo os efeitos sociais e económicos da crise sanitária”, conclui a nota de imprensa divulgada pela entidade Intermunicipal. © NCV

Sem comentários: