“1. O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República (ver AQUI).
São introduzidas as seguintes alterações face ao regime atual:
- Retoma, a partir de 15 de março, das atividades educativas e letivas em regime presencial nos estabelecimentos de ensino públicos, particulares e cooperativos e do setor social e solidário, de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, bem como das creches, creches familiares e amas;
- Retoma, a partir de 15 de março, das atividades, em regime presencial, de apoio à família e de enriquecimento curricular, bem como atividades prestadas em centros de atividades de tempos livres e centros de estudo e similares, apenas para as crianças e os alunos que retomam as atividades educativas e letivas;”
Retomado horário anterior
Desta forma, cabe-nos informar do seguinte relativamente à Educação Pré-Escolar e 1º ciclo:
- O ensino presencial retomará o horário anteriormente definido.
- As atividades de apoio à família e de enriquecimento curricular também terão início no dia 15 de março.
- Os Encarregados de Educação deverão proceder à marcação das refeições dos seus educandos, tendo agora a possibilidade de carregamento de cartões/ chips à distância (ver AQUI)
Transportes escolares
- Relativamente aos alunos provenientes de Póvoa e Meadas (1º, 2º, 3º e 4ºs anos) os horários serão os seguintes: 8h30: saída de Póvoa e Meadas; 15:30: saída de Castelo de Vide.
Este horário manter-se-á até à interrupção letiva da Páscoa (26-3-2021). No 3º período letivo os horários retomarão aqueles definidos antes da passagem ao ensino não presencial.
- O transporte de alunos de outros locais (transportes feitos em carrinhas) mantém-se inalterado.
Canceladas as provas de aferição e provas finais de 9º ano
- “O decreto-lei, aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, estabelece:
O cancelamento das provas de aferição e das provas finais de ciclo do 9.º ano” (ver AQUI)”.
A Direção do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide
Sem comentários:
Enviar um comentário