16 de março de 2021

Mantém-se até depois da Páscoa (dia 5 de Abril) o controlo na fronteira de Galegos - Porto Roque

Foto © CMM/NCV
O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou ontem de manhã, em comunicado, que o controlo nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vai ser prolongado até dia 5 de Abril, mantendo-se os pontos de passagem autorizados (PPAs) e os horários estabelecidos no período anterior.
Desta forma, o Governo mantém a circulação na fronteira de Galegos - Porto Roque limitada aos dias úteis entre as 6 e as 20 horas.
As exceções que se mantêm
Assim, a partir das 00h00 de quarta-feira (dia 17 de Março) mantém-se limitada a circulação entre Portugal e Espanha ao transporte internacional de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e de veículos de emergência e socorro, e serviço de urgência.
Estas limitações não impedem a entrada em Portugal de cidadãos nacionais e de titulares de autorização de residência em Portugal, bem como a saída de cidadãos residentes noutros países.
Câmara Municipal de Marvão lamenta a decisão
A Câmara Municipal de Marvão lamentou mais uma vez em comunicado que o Governo mantenha a fronteira de Galegos - Porto Roque encerrada, entre as 20 horas e as 6 horas, durante a semana, e ao longo de todo o fim-de-semana, numa decisão que vai continuar a prejudicar, substancialmente, as populações raianas de Marvão e Valencia de Alcántara, os trabalhadores transfronteiriços e a economia local. © NCV

Sem comentários: