1 de maio de 2021

Provedor da Santa Casa da Misericórdia e PSD esclarecem “participação” em reunião da CP Distrital

Na sequência da notícia de ontem intitulada “PSD divulgou participação da Misericórdia de Castelo de Vide na reunião da sua Comissão Política Distrital”, recebemos de João Filomeno Batista Candeias e do PSD Distrital (por esta ordem) dois esclarecimentos que a seguir damos a conhecer na íntegra aos nossos leitores.
PSD retitou o "post" do Facebook 
Entretanto, também já foi retirado esta tarde da paágina do Facebook da Distrital do PSD o post gráfico sobre a reunião por videoconferência que deu azo a toda esta situação.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide confirma que participou na reunião “como militante” através do seu equipamento pessoal, no qual também tem acesso ao e-mail da Instituição, e atribui o sucedido a um “erro de sincronização de contas de e-mail” sublinhando que “nem a Santa Casa necessita destas situações nem certamente o PSD”.
Por seu lado, José Pinto da Costa, Secretário Administrativo da Distrital do PSD, em nome de Cristóvão Crespo, informou que a convocatória foi efetuada para um endereço de e-mail pessoal, adiantando presumir que a “identificação da instituição” resultará “das múltiplas reuniões em videoconferência que a situação atual da pandemia obriga as instituições a realizar”. Conclui José Pinto da Costa lamentando “lapso que efetivamente se verificou, mas (...) inadvertidamente”. © NCV
João Candeias: “nem a Santa Casa necessita destas situações nem certamente o PSD”
Na sequência da noticia que foi publicada pelo Noticias de Castelo de Vide, quero esclarecer o seguinte.
Efectivamente participei como militante na Reunião da Comissão Politica Distrital, de ontem à noite.
Não tenho nem utilizo qualquer equipamento seja ele informático ou outro tipo, propriedade da Santa Casa da Misericordia, da qual sou Provedor.
No meu equipamento pessoal tenho acesso ao email da Santa Casa, onde realmente aparece o brazão da Instituição..
Acedi ao reunião através do link que recebi no meu email pessoal.
Trata-se certamente de erro de sincronização de contas de email, que já solicitei a um tecnico de informática que me resolva.
Nem a Santa Casa necessita destas situações nem certamente o PSD.
Quem me conhece sabe que nunca me servi nem me servirei da Santa Casa da Misericórdia, para a qual entrei como membro da Mesa Administrativa já à + de 10 anos, para a servir.
Já falei com o PSD distrital que fará também oficialmente o seu esclarecimento.
Aproveito para esclarecer que me chamo JOÃO FILOMENO BATISTA CANDEIAS. e não JOÃO BATISTA FILOMENO, como certamente e inadvertidamente publicaram.
Cumprimentos, 
João Candeias
PSD lamenta “lapso que efetivamente se verificou, mas (...) inadvertidamente”
“Encarrega-me o Senhor Presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do Partido Social Democrata, em referência ao mail infra, informar o seguinte:
A CPD utilizou na Convocatória para a reunião um endereço electrónico pessoal, foi-nos assegurado que o equipamento utilizado é pessoal.
Quanto à identificação da instituição presumimos que resulta das múltiplas reuniões em videoconferência que a situação actual da pandemia obriga as instituições a realizar.
Dada que muita das vezes os utilizadores não são especialistas nestas matérias, podem resultar falhas deste tipo.
Terminamos lamentando o lapso que efetivamente se verificou, mas conforme o próprio jornal o admite, tal verificou-se inadvertidamente.
Com os melhores cumprimentos”
O Secretário Administrativo da Distrital
José Pinto da Costa

Sem comentários: