A passagem dos ciclistas ocorre sensivelmente a meio da segunda etapa da prova que liga Ponte de Sôr e Castelo Branco na distância de 162,1 quilómetros.
Parceria Crato, Portalegre, Castelo de Vide e Nisa
Segundo os organizadores da prova, “esta presença resulta de uma parceria conjunta com os municípios do Crato, Portalegre, Castelo de Vide e Nisa, que reuniram condições para proporcionar esta oportunidade à região”.
O percurso é composto por três metas volantes (Crato, Portalegre e Vila Velha de Ródão) e três Prémios de Montanha de 3ª categoria, em Monte Paleiros, Serra de Ródão e Retaxo. Serão 162,1 quilómetros até ao empedrado da Avenida Nuno Álvares, no centro da capital da Beira Baixa, Castelo Branco.
Pelotão de 130 corredores de 19 equipas
Nesta edição participam 19 equipas, podendo cada conjunto alinhar com um máximo de sete corredores. Ao todo, o pelotão terá assim cerca de 130 corredores que vão percorrer os 1568,2 quilómetros desta edição repartidos por dez etapas. A Volta faz-se com dois contrarrelógios individuais (Prólogo e última Etapa), 27 metas volantes e 33 prémios de montanha (4 contagens de 1.ª categoria, 5 contagens de 2.ª categoria, 13 contagens de 3.ª categoria,10 contagens de 4.ª categoria e 1 contagem de Categoria Especial – Torre). © NCV
Clicar na imagem para ampliar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário