28 de julho de 2021

Projeto “Onde a Vida Acontece” antecede este fim-de-semana o Festival Terras sem Sombra

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Foi anunciada a concretização no próximo fim-de-semana (sexta-feira e sábado) do Projeto “Onde a Vida Acontece” que antecede a realização das atividades do festival Terras sem Sombra (ver notícia AQUI). 
Aliás as duas realizações surgem interligadas nos convites públicos à participação surgem o Presidente da Pedra Angular e o diretor-geral do festival ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Castelo de Vide e Póvoa e Meadas
Na sexta-feira dia 30, pelas 17 horas está programada a atividade “De pequenino se torce o pepino” no Parque João José da Luz (Jardim Grande) de que são curadoras Susana Bicho e Susana Moura, a que se adiciona a atuação do grupo “Os Sabugueiros”.
Às 21:30 horas no Jardim do Rossio em Póvoa e Meadas, será a vez de um concerto do “Guitolão Trio”, constituído por António Eustáquio (Guitolão), André Gaio Pereira (Violino) e Fábio Palma (Acordeão), em que será apresentado o seu trabalho “Estação #60”.
Casa da Cidadania Salgueiro Maia e Jardim Ventura Porfírio
No Domingo dia 31 de Julho o “Onde a Vida Acontece” inclui pelas 19:30 horas a atividade “Cidadania e Memória: conhecer a Casa Salgueiro Maia” (sic) orientada pelo técnico de património Paulo Morais. Segue-se a partir do meio dia a atividade “A Excelẽncia da Mesa: Produtos de Castelo de Vide” no Jardim Ventura Porfírio (Rua do Outeirinho) orientada por Susana Chaves, técnica do Gabinete Sócio-Cultural da Câmara Municipal.
“Terras sem Sombra” em Castelo de Vide
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Recorda-se que no sábado dia 31 de Julho o Terras sem Sombra inclui um concerto do “Utopia Ensemble” na Igreja Matriz de Santa Maria da Devesa pelas 21:30 horas subordinado ao tema “Porque vagueias alma minha? Polifonia europeia do renascimento e do maneirismo”.
Património cultural com o “investigador” Carolino Tapadejo
Na área do “património cultural” realiza-se nesse sábado uma atividade intitulada “De volta a casa: memórias judaicas de Castelo de Vide” orientada pelo “investigador” Carolino Tapadejo, a partir das 15 horas com ponto de encontro junto do Posto de Turismo.
“Um Alentejo diferente: A Serra de S. Mamede” com Gonçalo Elias e Nuno Félix
Por outro lado, na área da Biodiversidade, tem lugar no Domingo dia 1 de Agosto a atividade “Um Alentejo diferente: A Serra de S. Mamede” orientada pelo ornitólogo Gonçalo Elias e pelo técnico de arqueologia Nuno Félix, a partir das 9:30 horas com ponto de encontro junto do Coreto do Parque João José da Luz (Jardim Grande). © NCV

Sem comentários: