13 de setembro de 2021

CIMAA candidata-se a financiamento para Sistema de Videovigilância Florestal
- Nuno Calixto representou Castelo de Vide

Fotos © CIMAA/NCV
Fotos © CIMAA/NCV
A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) deliberou candidatar-se a um “Sistema Integrado de videovigilância para prevenção de incêndios florestais no Alto Alentejo”. Decidiu ainda adquirir serviços de licenciamento de “Tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica para o Alto Alentejo” e avançará com um “Estudo de modelo de mitigação de impactos da transferência de competências para os Municípios e CIMAA”.
Estas foram as principais deliberações a destacar do último Conselho Intermunicipal que se realizou na passada quinta-feira, dia 9 de Setembro, de forma ordinária e na qual a Câmara Municipal de Castelo de Vide se fez representar pelo seu Vide-Presidente, Nuno Calixto.
Dois centros de controlo e 2 torres de vigilância em 8 dos 15 concelhos
Foi assim deliberada positivamente a apresentação de Candidatura ao Aviso-Convite POSEUR – 10-2021-13. Esta candidatura visa financiar a instalação de dois centros de controlo e duas torres de videovigilância florestal que abrangerão os municípios de Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide, Crato, Marvão, Monforte, Nisa e Portalegre.
Licenças SIG e impactos da transferência de competências
A ordem de trabalhos contemplou ainda a referida deliberação sobre procedimentos no âmbito da Contratação Pública, com o Ajuste Direto para a Aquisição de serviços de licenciamento de “Tecnologia de Sistemas de Informação Geográfica para o Alto Alentejo”.
Foi também decidido avançar com a abertura de procedimento de Concurso Público para a Aquisição de Serviços para o “Estudo de modelo de mitigação de impactos da transferência de competências para os Municípios e CIMAA”. © NCV

Sem comentários: