21 de setembro de 2021

Sérgio Santimano abriu “Porta para Goa” num dos espaços do futuro Centro de Interpretação Garcia d’Orta

Fotos © S. Santimano/NCV
Fotos © S. Santimano/NCV
Foi inaugurada no passado sábado ao final da tarde no espaço do futuro Centro de Interpretação Garcia d’Orta, na Fonte da Vila em Castelo de Vide a exposição de fotografia “Porta Para Goa” com trabalhos de Sérgio Santimano que ali ficará patente até Dezembro.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide fez-se representar no evento apenas por duas suas colaboradoras, apesar da exposição ser uma iniciativa em colaboração com o Observatório da Língua Portuguesa e com a Fundação Oriente.
Aliás em termos de eleitos locais é de referir somente a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa e de uma deputada municipal.
Dois projetos museológicos “divulgados no local”
Por outro lado, os dois projetos museológicos que seriam “divulgados no local” foram-no apenas através da afixação mural do projeto de museologia Garcia de Orta, da autoria de Teresa Nobre de Carvalho, e da visualização de um vídeo alegadamente sobre o projeto de museologia das antigas termas, de António Maia Nabais.
Todos os dias da semana (exceto feriados)
Segundo o NCV conseguiu apurar a exposição estará patente ao público todos os dias da semana (exceto feriados). Nos dias úteis é visitável entre as 9 e as 12:30 horas e das 13:30 às 17 horas: nos fins de semana o horário será aos sábados das 9:30 às 13 horas e das 14:30 às 17 horas e aos Domingos apenas de manhã (entre as 9:30 e as 13 horas). © NCV
Fotos © CMCV/NCV

Sem comentários: