14 de outubro de 2021

Bairro no olival da Mealhada em fase de loteamento será infra-estruturado em 2022

Foto © D.R./NCV
Fotos © D.R./NCV (clicar para ampliar)
O projetado Bairro da Mealhada encontra-se em fase de loteamento a que seguirá a construção das infraestruturas em 2022, segundo anunciou António Pita durante a recente campanha eleitoral. Compete à Câmara Municipal aprovar a proposta de loteamento e os termos da sua construção.
O Bairro da Mealhada é um projeto recente dos serviços municipais que contempla 14 moradias a construir no Olival da Mealhada, um terreno adquirido há anos pela Câmara Municipal então com o objetivo de ali instalar o que seria o balneário das Termas de Castelo de Vide e depois, já com a maioria PSD, o que seria uma alternativa de SPA de umas “termas de lazer”.
Fotos © D.R./NCV (clicar para ampliar)
Quatorze fogos de 250 m2 em dois pisos
Anunciado em meado de 2020 como “bairro social” no Olival da Mealhada, a conceção do projeto da construção foi confiada ao arquiteto municipal Luís Pedro Cruz.
Segundo divulgou o autarca em Julho de 2020, “gozando de uma localização privilegiada, este terreno poderá proporcionar ampliar a resposta da habitação com a construção de 14 fogos, entre a estrada da Mealhada e a estrada do Bairro de Santo António, sendo que as casas acompanham o declive do terreno em três patamares por forma a garantir-se de todas elas desfrutar da vista para a serra de São Paulo. Com cerca de 250 m2, com garagem e quintal, todos os imóveis desenvolvem-se por dois pisos (r/c e 1° andar), numa tipologia de t3 e t4, num programa muito funcional e equilibrado”. © NCV
Fotos © D.R./NCV (Clicar para ampliar)

Sem comentários: