Clicar na imagem para ampliar. |
Uma nova onda da pandemia está de facto instalada na área da ULSNA, tal como acontece a nível do país, com 138 casos ativos (mais 15) e 8 internamentos (mais 2 do que na 4ª feira).
Os novos casos são atribuídos pela ULSNA a Elvas (4), Portalegre (3), Nisa (3), Avis (2), Campo Maior (2), Castelo de Vide (2), e Marvão (2).
O número de casos ativos é mais significativo em três concelhos: Nisa (45, 37 dos quais devido a um surto no Lar em Montalvão), Marvão (23) e Portalegre (15). Em conjunto estes três concelhos contribuem com dois terços dos casos totais da zona ULSNA.
Restrições nas visitas aos lares da Fundação Nossa Senhora da Esperança
Neste contexto, estão a ser repostas algumas das medidas restritivas em matéria de visitas aos lares de idosos.
A Fundação Nossa Senhora da Esperança anunciou ontem que “devido ao crescente número de casos no nosso concelho e concelhos vizinhos as medidas das visitas terão de ser mais restritivas, novamente” nas suas duas estruturas residenciais.
Foi colocada de novo a a divisão física (vidro) para a visita que é restringida ao máximo de meia hora. “Pedimos que todos cumpram a utilização de máscara em todo o tempo de visita”.
Por outro lado, as “visitas aos utentes acamados são possíveis mediante prova de vacinação ou teste até 48h antes” e “as saídas dos utentes apenas são possíveis acompanhados por familiares ou funcionários seguindo todas as regras de segurança”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário