A CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo considera que o turismo “pode e deve continuar a ser um importante mecanismo para a promoção e desenvolvimento de toda a região do Alto Alentejo”.
Numa nota distribuída esta semana sobre a sua atividade nesta área de atuação, a CIMAA sublinha que o objetivo é o de “aumentar a resiliência das comunidades, promovendo a participação das populações e dos agentes económicos e sociais no processo de desenvolvimento sustentável no nosso setor turístico e, por isso, de todo o território”.
A sua atuação assenta nos seguintes eixos estratégicos: infraestruturação e consolidação da rede de turismo de natureza, promoção e divulgação de produtos locais e agroalimentar, qualificação da oferta turística, marketing turístico e gestão do consórcio Provere InMotion.
Com o propósito de valorizar o património, estimular investimento, inovação e promover uma maior ligação e circulação de pessoas, bens e serviços entre os seus 15 Municípios associados, sempre sustentados pela promoção turística, a CIMAA desenvolve projetos como o Cultura em Rede, o RAMSAT ou o referido Provere InMotion. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário