11 de fevereiro de 2022

Atribuído subsídio municipal anual de 80 mil euros à Associação de Bombeiros de Castelo de Vide

Foto © D.R./NCV
A Câmara Municipal de Castelo de Vide atribuiu na sua reunião do passado dia 18 de Janeiro um subsídio anual de 80 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos que será processado em quatro pagamentos trimestrais de 20 mil euros cada.
Apoio na manutenção da frota
A proposta emanada do presidente António Pita foi aprovada por unanimidade dos presentes e estava acompanhada da deliberação da “colaboração do Município na manutenção da frota da referida Associação (viaturas operacionais e ambulâncias) , tendo em consideração o inestimável contributo que esta dá para o bem-estar e segurança da população, bem como a insubstituível missão de socorro que presta à Comunidade, e ainda o papel decisivo no âmbito da proteção Civil”.
Reparação do quartel-sede
Para além disso, ficou deliberado que “o apoio para manutenção e reparação do Quartel/Sede seja analisado por parte desta Autarquia pontualmente”.
O Executivo Municipal reconfirmou ainda a atribuição do valor da derrama a esta Associação, na sequência de decisões da Câmara e da Assembleia Municipal tomadas no quadro orçamental em Dezembro passado.
João Diogo Carlos impedido
O vereador João Diogo Carlos não participou na discussão e votação deste assunto por se encontrar impedido, pelo que estes diversos pontos foram aprovados por unanimidade dos presentes. Por seu lado, a vereadora Cecília Oliveira deixou uma declaração de voto que sublinha ter “aprovado a distribuição destes apoios, na garantia da legalidade do ato que o senhor Presidente lhe dá”. © NCV

Sem comentários: