A Câmara Municipal de Castelo de Vide reúne esta quarta-feira dia 16 de Fevereiro pelas 9:30 horas no Salão Nobre dos Paços do Concelho naquela que é a segunda reunião ordinária deste mês.
Na agenda publicada sobressaem a deliberação sobre um apoio financeiro pontual a conceder à Fábrica da Igreja Paroquial de Castelo de Vide, a revogação de uma parte da recente deliberação sobre isenção de taxas municipais no quadro da pandemia da Doença Covid-19 e ainda a proposta de recrutamento de um posto de trabalho na carreira/categoria de assistente operacional na área de atividade de sapador florestal por recurso à reserva de recrutamento interna.
Ampliação da Zona Industrial
Acrescem decisões sobre uma primeira alteração ao Plano de Pormenor de Ampliação da Zona Industrial de Castelo de Vide, a cedência da loja nº 3 no Mercado Municipal de Póvoa e Meadas, a aprovação da minuta de um aditamento do “Contrato de Gestão Delegada da Empresa Águas do Alto Alentejo EIM SA”, um pedido de permuta entre duas sepulturas perpétuas no Cemitério Municipal de Castelo de Vide e um pedido de parecer sobre a criação de um Curso Técnico Superior Profissional em Recursos Animais na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Estatística de visitantes em 2021
Para simples conhecimento dos vereadores estão, como habitualmente, diversos assuntos, a saber a Campanha LED 2022, uma “Análise Estatística Turística - Afluência de Visitantes aos Equipamentos Municipais Turísticos e Museológicos de Castelo de Vide - Ano 2021”, os “Indicadores Económicos do Concelho de Castelo de Vide: Levantamentos em ATM e Compras através de Terminais de Pagamento Automático”, e o Protocolo de implementação do "Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e a Paz".
“Nova direção” da Ekosiuvenis e “novos órgãos sociais” dos Bombeiros
Na agenda está ainda o conhecimento da “nova direção” da Ekosiuvenis - Associação Juvenil de Castelo de Vide e os “novos órgãos sociais” da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide. De referir finalmente a tomada de conhecimento da “Relação dos Licenciamentos e Comunicações Prévias de Obras Particulares, aprovados na Globalidade durante o mês de janeiro de 2022”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário