Nesse sentido, e considerando que estão reunidas as condições para aligeirar as restrições, o Conselho de Ministros decidiu declarar a passagem à “situação de alerta” em todo o território nacional continental com efeitos a partir das zero horas de sábado dia 19 de Fevereiro.
Restrições levantadas
Paralelamente foi decidido terminar com o confinamento de contactos de risco, acabar com a recomendação de teletrabalho, pôr fim aos limites de lotação em estabelecimentos, equipamentos e outros locais abertos ao público, deixar de exigir certificado digital, salvo no controlo de fronteiras, e ainda deixar de exigir teste negativo para acesso a grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas.
Medidas que continuam em vigor
Clicar na imagem para ampliar. |
Contudo, vão manter-se em vigor as seguintes medidas: exigência de teste negativo, exceto para portadores de certificado de recuperação ou de certificado de vacinação completa com dose de reforço, para visitas a lares e visitas ou a doentes internados em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde e também o uso da máscara nos espaços interiores onde é exigida atualmente.
No seu habitual comunicado, o Governo continuará a monitorizar em permanência a situação epidemiológica de Portugal. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário