Projeto da obra posta a concurso em 2021. |
Clicar na imagem para ampliar. |
Não são conhecidos mais informações sobre este projeto e esta adjudicação. Neste caso, apenas foi divulgado no site da Câmara Municipal o despacho de adjudicação despacho de adjudicação que está datado de 21 de Março passado.
Recorda-se que em Janeiro de 2021 foi aberto um concurso público para esta obra de requalificação do Largo do Calvário a que foi na altura atribuído um valor de 323 mil euros. A expetativa era então que a própria obra pudesse arrancar no mês de Abril seguinte.
Modernizar “um sítio escondido”
A intervenção era então considerada “uma obra municipal que visa fortalecer a imagem turística de Castelo de Vide: uma obra a preparar o futuro”, modernizando “um “sítio escondido" que se quer valorizar patrimonial e turisticamente”.
O objetivo era ainda o de resolver problemas de infra-estruturas básicas na área do domínio público, sobretudo a drenagem e escoamento das águas pluviais que desde há anos afetam as estruturas nas traseiras de alguns prédios da Avenida da Aramenha, de renovar as redes de aguas e saneamento, com recuperação da calçada e do parque de merendas, apostando apostando “na valorização paisagística tirando-se partido do enorme potencial que o espaço encerra”.
Resolver problemas de infra-estruturas
“Com esta intervenção pretendemos também resolver problemas de infra-estruturas básicas na área do domínio público, sobretudo a drenagem e escoamento das água pluviais que ao longo dos anos têm vindo a afetar estruturas nas traseiras das casas que formam a Avenida da Aramenha”.
“Para além da renovação das redes de águas e saneamento também se irá apostar na valorização paisagística tirando-se partido do enorme potencial que o espaço encerra, com estacionamento disciplinado e iluminação adequada. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário