Clicar na imagem para ampliar. |
A sua produção e realização foi adjudicada por ajuste direto à empresa Henrique Costa & Filhos, Lda, com sede em Caranguejeira – Leiria, pelo valor de 16 100 euros (mais IVA).
O despacho do Presidente da Câmara Municipal tem a data de 31 de Março, apenas 3 dias depois da despacho de abertura do procedimento em que esta empresa era a única indicada como a consultar (ver despachos AQUI e AQUI).
António Pita dispensa ainda a nomeação do júri bem como “a redução do contrato a escrito, pelo que o contrato resulta da conjugação do caderno de encargos com o conteúdo da proposta adjudicada”.
O valor desta prestação de serviços tem “em conta o custo resultante de consulta de mercado e que a entidade adjudicante estipulou como valor máximo que aceita pagar”.
Começou em 2017
Recorda-se que esta mesma empresa já tinha sido alvo de adjudicação de um “espetáculo de fogo de artifício” (por 14 100 euros mais IVA) nos dias 1 e 2 de Junho de 2021 durante as cerimónias alusivas ao 77º aniversário de Salgueiro Maia e à inauguração da Casa da Cidadania, que foi anulada na sequência de um parecer negativo emitido pela Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Castelo de Vide (ver notícias AQUI).
A introdução de um espetáculo piromusical no sábado de Aleluia castelovidense - sempre por esta mesma empresa de Leiria - data de 2017, tendo-se repetido nos anos seguintes com exceção de 2020 e 2021 devido à pandemia Covid-19. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário