Fotos © CMCV/NCV |
Fotos © CMCV/NCV |
João Bosco Mota Amaral, antigo dirigente do PSD, deputado e Presidente da Assembleia da República e do Governo Regional dos Açores deslocou-se a Castelo de Vide na tarde do passado dia 25 de Abril (ver notícia AQUI), depois da cerimónia parlamentar em Lisboa, “para reparar uma dívida de consciência que tinha para com Salgueiro Maia”, segundo refere o Presidente da Câmara Municipal ao destacar esta visita nas redes sociais.
“Empenho em justas homenagens a um senhor filho da Terra”
De cravo ao peito, tal como outros convidados autárquicos desse dia, Mota Amaral foi recebido nos Paços do Concelho por António Pita, alguns vereadores e outros autarcas e deputados municipais, onde assinou o Livro de Honra com a seguinte mensagem: “Com muito prazer e honra visito a Câmara Municipal de Castelo de Vide, trazido pelo empenho em justas homenagens a um senhor filho da Terra, Fernando Salgueiro Maia, Herói da Revolução do 25 de Abril. João Mota Amaral, 25/Abril/2022”.
Romagem ao cemitério e Casa da Cidadania
A destacada figura do PSD prosseguiu a sua visita com uma romagem à campa de Salgueiro Maia no Cemitério Municipal, onde depositou simbolicamente o cravo vermelho que trazia na lapela, e a Casa da Cidadania Salgueiro Maia no castelo.
António Pita: “este Abril tem sido intenso e feliz para a nossa terra”
“Este Abril tem sido intenso e feliz para a nossa terra. Turismo em alta, diversos eventos com o regresso à normalidade, a economia a sentir-se dinâmica, grande mediatismo televisivo e redes sociais em alta e muito bom tempo; enfim, uma avaliação global muito positiva”, comenta António Pita a propósito da visita do senador social-democrata, acrescentando que “e depois há os pormenores que fazem a diferença pelo valor simbólico que encerram e que não esquecemos”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário