25 de julho de 2022

Festival de Música de Marvão traz Brahms à FNSE (2ª feira) e Mendelssohn à Igreja Matriz (6ª feira)

Novus String Quartet.
Começou na passada sexta-feira e decorre até dia 31 o 8º Festival Internacional de Música de Marvão (programação disponível AQUI).
Em Castelo de Vide têm lugar dois concertos durante esta semana, concretamente nos dias 25 (2ª feira) e 29 (sexta-feira), com apoios da Fundação Nossa Senhora da Esperança e da Câmara Municipal e o apoio do BPI-Fundação “La Caixa”.
Brahms no Centro de Arte e Cultura da FNSE
Na segunda feira dia 25 o Novus String Quartet oferece o concerto Integral da Música de Câmara de Brahms 4/10 pelas 16 horas no Centro de Arte e Cultura da Fundação Nossa Senhora da Esperança, com apoio adicional do BPI-Fundação “La Caixa”. Segundo a organização, estão disponíveis 150 lugares ao preço de 25 euros cada.
Serão ouvidas três obras de Johannes Brahms: a Sonata para Violoncelo e Piano nº 1 em mi menor, Op. 38, o Trio para Trompa, Violino e Piano, em Mi bemol Maior, Op. 40 e o Quarteto de cordas nº 1 em dó menor, Op. 51,1.
Segundo o programa, o o Novus String Quartet inclui Jaeyoung Kim (violino), Young-Uk Kim (violino), Kyuhyun Kim (viola) e Wonhae Lee (violoncelo). O programa indica ainda a seguionte outra composição: Dan Zhu (violino), Felix Klieser (trompa), Isang Enders (violoncelo) e Anna Gourari (piano).
Sinfonia nº 2 “Canto de Louvor” de Mendelssohn na Igreja Matriz
Ao serão da sexta-feira dia 29, pelas 21 horas, a Igreja de Santa Maria da Devesa será palco de um concerto do Coro e Orquestra do Festival de Marvão que executarão a Sinfonia nº 2 em Si bemol maior, Op. 52, “Canto de Louvor” de Felix Mendelssohn. De acordo com a organização, estão disponíveis 4000 lugares ao preço de 25 euros cada.
O Coro do Festival de Marvão será dirigido pelo maestro Pedro Teixeira e a Orquestra do Festival de Marvão pelo amestro Christoph Poppen. Atuam ainda os sopranos Juliane Banse e Yeree Suh e o tenor Lothar Odinius. © NCV

Sem comentários: