14 de outubro de 2022

António Pita: Castelo de Vide vai adotar “medidas pertinentes aplicáveis” do Plano de Poupança de Energia 2022-23 analisado no Conselho da CIMAA

Clicar na imagem para amplar.
Teve lugar esta quinta-feira dia 13 de Outubro em Ponte de Sôr a reunião ordinária mensal do Conselho Intermunicipal da CIMAA. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, para além dos vários assuntos da ordem de trabalhos, assumiu particular destaque o Plano de Poupança de Energia 2022-23, com um conjunto de recomendações aplicáveis à Administração Local.
Castelo de Vide vai adotar “medidas aplicáveis” à realidade local
“Os tempos da conjuntura internacional que vivemos impõem ajustamentos e melhores práticas de gestão pelo que obrigará os municípios a adotarem medidas que proporcionem poupanças de consumo na energia utilizada nos equipamentos e Infraestruturas públicas”, sublinha António Pita que adianta que “o Município de Castelo de Vide irá adotar as medidas consideradas pertinentes e aplicáveis face à realidade local”.
As “importantes dinâmicas de Ponte de Sôr”
Por outro lado, o autarca refere que “foi com enorme satisfação que constatei as importantes dinâmicas de Ponte de Sor em torno do Portugal Air Summit, que neste segundo dia teve a presença da Sra. Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira”.
“Este é sem dúvida um evento que prestigia o Alto Alentejo e que só pode beneficiar o desenvolvimento do território. Felicito o Município de Ponte de Sôr, na pessoa do presidente Hugo Hilário, por estes investimentos e pela óbvia promoção territorial que este projeto da aeronáutica comporta” conclui António Pita. © NCV
Foto © D.R./NCV

Sem comentários: