25 de outubro de 2022

Empresa de Loures fiscaliza e coordena segurança da obra do “edifício misto” na Rua da Judiaria

Fotos © NCV (arquivo)
Clicar para ampliar.
Por despacho do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide datado de 20 de Outubro (ver AQUI) foi adjudicada por ajuste direto à empresa Restauromed – Projetos, Fiscalização, Medições e Orçamentos de Construção Civil, Unipessoal, Lda, com sede em Loures a prestação de serviços de fiscalização e coordenação de segurança em obra da “Reabilitação de Edifício Misto na Rua da Judiaria, em Castelo de Vide” (ver notícia AQUI).
O referido despacho de António Pita refere que o valor desta adjudicação é de 19 400 euros (mais IVA) e também aprovou a respetiva minuta do contrato de prestação de serviços a estabelecer.
Habitação social e "casa de chá" por 270 mil euros (mais IVA)
A reabilitação deste edifício municipal situado em frente ao Museu da Sinagoga, na Rua da Judiaria (números 17 e 19), para “habitação social” e “Casa de Chá” avançou para um processo por ajuste direto após terem ficado desertos 2 concursos lançados para a obra, na altura um por 235 mil e outro por 270 mil euros (mais IVA).
O projeto desta obra é da autoria da arquiteta Maria Manuela Oliveira, ligada familiarmente a Castelo de Vide por ser casada com João Filipe Bugalho, e a obra pode avançar nestes termos “mantendo-se obrigatoriamente as cláusulas do caderno de encargos” a fim de se poder seguir o caminho do ajuste direto. © NCV

Sem comentários: