Clicar na imagem para ampliar. |
Fotos © NCV (11-02-21) |
A empreitada de “Reabilitação de Edifício Misto na Rua da Judiaria, em Castelo de Vide” foi adjudicada por ajuste direto em regime excecional à empresa WR – Engenharia e Construções, Unipessoal Lda, com sede em Cerejal - Vila Velha de Ródão pelo valor de 270 702,33 euros (mais IVA).
O despacho do Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, datado de 30 de Setembro último, foi efetuado com base num regime excecional decorrente de terem ficado desertos dois concursos, e “de acordo com a informação da Divisão Técnica de Obras e Urbanismo, nos termos do (...) Código dos Contratos Públicos”.
O imóvel a reabilitar fica situado mesmo em frente do Museu da Sinagoga e foi adquirido em 2020 pelo Município pelo preço simbólico de 1 euros à empresa Solbrasa proprietária do Hotel Sol e Serra (ver notícia AQUI).
Habitação social e "casa de chá"
A reabilitação deste edifício municipal para “habitação social e “Casa de Chá” na Rua da Judiaria (números 17 e 19) avançou para um processo por ajuste direto após terem ficado desertos 2 concursos lançados para a obra, na altura um por 235 mil e outro por 270 mil euros.
O projeto desta obra é da autoria da arquiteta Maria Manuela Oliveira, ligada familiarmente a Castelo de Vide por ser casada com João Filipe Bugalho, e a obra pode avançar nestes termos “mantendo-se obrigatoriamente as cláusulas do caderno de encargos” a fim de se poder seguir o caminho do ajuste direto.
Empresa já reabilitou antigos edifícios das Termas
Esta empresa WR - Engenharia e Construções foi a responsável pela segunda fase da reabilitação do antigo edifício das termas, uma obra adjudicada em Dezembro de 2019 (vd notícia AQUI) pelo valor de 346 745,78 euros (+ IVA) e também da obra designada como
“Laboratório – Botica de Garcia de Orta – Edifício C” que vai integrar o futuro Centro de Interpretação Garcia d’Orta, uma obra no valor de 346.745,78 euros (mais IVA). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário