Clicar para ampliar. |
De facto, o assunto constava da ordem do dia da última reunião da Câmara Municipal de Castelo de Vide, como tinha sido já anunciado (ver notícia AQUI) e confirmado pelo Presidente da Câmara na última reunião do executivo Municipal, mas teve que ser retirado por proposta do vice-presidente Nuno Calixto que dirigiu os trabalhos na ausência de António Pita.
A razão invocada pelo autarca foi a de que tal plano não tinha sido ainda concluído pelos serviços, adiantando no entanto que, apesar disso, algumas medidas já estariam a ser mesmo postas em prática, nomeadamente a redução do tempo de iluminação de alguns monumentos e a implementação progressiva de tecnologia LED.
Adaptação local do Plano Nacional
Este Plano Municipal de Poupança Energética 2022/2023 resultará da necessária adaptação local do Plano Nacional lançado no passado mês de Setembro pelo Governo e que engloba medidas de redução para as áreas da energia, eficiência hídrica e mobilidade, e abrange os setores da administração pública, central e local, bem como o setor privado, incluindo a indústria, comércio, serviços e os próprios cidadãos.
Recorda-se que a Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo (AREANATejo) procedeu à análise desse documento governamental e sintetizou as suas principais recomendações relativas à administração local, promovendo a sua discussão regional no quadro da CIMAA. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário