Foto © NCV (arquivo) |
Clicar na imagem para ampliar. |
A agenda da convocatória publicada pelo Presidente da Câmara, António Pita (ver AQUI), incluem as habituais diversas propostas na área das finanças municipais que conformam a proposta de Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para o próximo ano de 2023.
Recorda-se que estas propostas, uma vez aprovadas pelo executivo, se destinam a ser apresentadas para aprovação à Assembleia Municipal, cujo calendário de sessões para o mandato 2021-2025 prevê a próxima reunião para sexta-feira dia 16 de Dezembro.
Atualização de taxas
Os vereadores são assim chamados a deliberar sobre propostas de atualização das Tabelas de Preços do Regulamento de Cedência e Utilização de Viaturas de Transporte Coletivos Municipal e da Tabela de Tarifas Anexa ao Regulamento Municipal de Recolha de Resíduos Sólidos e de Limpeza Pública do Concelho de Castelo de Vide.
IRS, derrama, IMI e direitos de passagem
Acrescem as propostas referentes à participação variável de IRS, Lançamento de Derramas, taxas a aplicar aos prédios urbanos de acordo com o Código do Imposto Municipal sobre Imóveis e Taxa Municipal de Direitos de Passagem.
Orçamento Municipal para 2023
Finalmente serão analisadas e votadas as propostas da maioria PSD relativas aos chamados “documentos previsionais de 2023: Grandes Opções do Plano/Plano Plurianual de Investimentos/Atividades Mais Relevantes, Orçamento para o ano financeiro de 2023 e Plano Orçamental Plurianual.
Atas anteriores e aumento dos “vouchers” de Natal
Os trabalhos começam ainda com deliberação sobre atas de reuniões anteriores e ratificação de despacho do Presidente da Câmara sobre a oferta de "vouchers" aos trabalhadores, eleitos, colaboradores e aposentados do Município de Castelo de Vide e oferta de lembranças às crianças com idade igual ou inferior a 12 anos. Este despacho confirma o aumento do valor destes “vouchers” proposto pelos vereadores do PSD e aprovado na última reunião, apenas sujeito a verificação de disponibilidade orçamental. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário