23 de fevereiro de 2023

“Bosque Escola Avelãs”: “Oficina Pirata” em Castelo de Vide às 6ªs-feiras e “Piratas no Bosque” às 4ªs-feiras

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O projeto educativo na floresta desenvolvido em Marvão pelo “Bosque Escola Avelãs” proporciona a todas as crianças com 5 anos ou mais a possibilidade de participarem em dois dias abertos por semana.
Por um lado, todas as sextas-feiras reúne a “Oficina Pirata” em Castelo de Vide para desenvolver “artes e muitas manualidades”.
E as quartas-feiras são dias dos “Piratas no Bosque” na espetacular Quinta das Avelãs (Marvão), com atividades na floresta, incluindo um almoço delicioso cozinhado na fogueira pelas próprias crianças. Nas sextas-feiras reúne a “Oficina Pirata” em Castelo de Vide para fazer artes e manualidades.
Este trimestre o projeto educativo está focado no teatro e a expressão dramática.
Crianças dos 3 aos 12 anos
O BEA Integra atualmente o Laboratório de Cidadania e Inovação Territorial da Quinta das Avelãs em Marvão.
O Bosque Escola Avelãs é um projeto pedagógico desenvolvido pela Cooperativa Cultural Descalças que integra atualmente o Laboratório de Cidadania e Inovação Territorial da Quinta das Avelãs em Marvão. Atualmente existem dois centros de aprendizagem que respondem às necessidades das diferentes faixas etárias, o BEAmini (3 a 6 anos) e o BEAmaxi (6 a 12 anos).
Foi criado em 2017 por um grupo de famílias e educadoras, para crianças da idade pré-escolar (3 a 6 anos) e aberto a todas as pessoas que dele quiseram fazer parte e da sua equipa pedagógica fazem parte Maria Simões (conselheira pedagógica do BEAmaxi), Filipa Meireles (acompanhante do BEAmini), Isabel Pratinha (acompanhante do BEAmaxi) e Rosa (acompanhante do BEA mini). © NCV

Sem comentários: