Fotos © DR/NCV |
Acompanhado pelo arquiteto municipal Luís Pedro Cruz, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, foram ultimados com as equipas de projeto da museografia “os detalhes dos conteúdos, do mobiliário e dos equipamentos a implementar no Centro de Interpretação Garcia de Orta”.
Cronogramas, metas, novas soluções...
De acordo com António Pita, “reapreciaram-se cronogramas e as metas; ponderaram-se novas soluções. Juntámos à mesma mesa a engenharia, a arquitetura, a história, a botânica, a cartografia, porque acreditamos que só assim conseguiremos verdadeiramente reconstruir a vida e obra do nosso príncipe do Renascimento tal como nunca até hoje foi conseguido”.
Uma “excelente equipa”
O autarca sublinhou nas redes sociais que se trata de uma “excelente equipa” e diz sentir “um enorme orgulho poder trabalhar com quem assume tão grandes responsabilidades em projetos culturais nacionais e, simultaneamente, se dedica com total entusiasmo ao grande Garcia de Orta”.
Assim, o desfecho deste trabalho só poderá inequivocamente resultar em mais qualidade para Castelo de Vide.
O Centro de Interpretação Garcia de Orta, cujo processo tem sido bastante longo, será instalado nos edifícios das antigas instalações das termas de Castelo de Vide na Fonte da Vila e ainda não existe ou foi divulgada qualquer data para a sua abertura e inauguração definitiva. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário