Foto © DR/NCV (ilustração) |
Executivo Municipal aprovou concurso para contratar 3 nadadores-salvadores de Junho a Setembro
Na sua reunião do passado dia 15 de Fevereiro, o Executivo Municipal aprovou por unanimidade uma proposta de abertura de concurso para recrutamento por tempo determinado (3 meses) de 3 assistentes operacionais na área de atividade de nadador-salvador, “autorizando o recrutamento de trabalhadores com vínculo de emprego a termo ou sem vínculo de emprego público”.
A decisão visa garantir o cumprimento da legislação e regulamentos sobre esta atividade durante a época estival na piscina municipal descoberta, este ano entre os dias 10 de Junho e 10 de Setembro.
Curso de Nadador-Salvador válido
Os candidatos deverão possuir a escolaridade obrigatória e ainda ser titulares de um Curso de Nadador-Salvador válido. A este propósito, durante a reunião foi dada informação pela vereadora Helena Esteves de que, a instâncias da CIMAA, estará em preparação um curso destes no distrito de Portalegre.
O conteúdo funcional destes postos de trabalho é o de assistente operacional acrescido das seguintes funções: “informar, apoiar, prevenir, socorrer e prestar socorro básico de vida nos espaços destinados a banhistas e outros locais onde ocorram práticas aquáticas com obrigatoriedade de assistência a banhistas”. Compete-lhe ainda “assegurar a vigilância e segurança do plano de água e espaços envolventes, a limpeza e a manutenção dos equipamentos” e o apoio aos técnicos de natação e aos utentes.
Júri fará avaliação curricular
O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular e o júri deste procedimento concursal é presidido por Dinis Teixeira Candeias, técnico superior (recursos humanos), com o técnico superior (Desporto) Luís Miguel Morgado Macedo e o assistente técnico João Manuel Videira Caldeira como 1º e 2º vogais, e sendo suplentes os técnicos superiores João Augusto Serra Alexandre e Patrícia Alexandra Carvalho Ferreira Martins. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário