Clicar na imagem para ampliar. |
Na cerimónia participam o Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMAA, Hugo Hilário, do Diretor-Geral da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Rogério Ferreira, e dos Presidentes dos Municípios que constituem a CIMAA.
A visita à Aldeia do Pisão tem como propósito tomar conhecimento do processo de atuação para com os habitantes e proprietários da atual localidade, que ficará submersa, seguindo-se a visita ao local de construção da barragem.
Projeto define futuras áreas de regadio
A comitiva irá depois reunir-se no Mosteiro Flor da Rosa, para o momento oficial de entrega do Projeto de Execução de Infraestrutura de Regadio do Aproveitamento Hidroagrícola do Crato à CIMAA, por parte da DGADR. Este projeto define as futuras áreas de regadio, um aspeto determinante na disponibilidade hídrica para a agricultura na região do Alto Alentejo.
O Empreendimento de Fins Múltiplos do Crato configura-se como um dos mais importantes investimentos alguma vez realizados em todo o Alto Alentejo, com capacidade para modificar de forma significativa as suas oportunidades de desenvolvimento, captação de investimento e sustentabilidade de todo o território.
A CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo é uma entidade que tem como missão a promoção e a defesa dos interesses comuns dos quinze municípios associados, impulsionando o seu desenvolvimento integrado e sustentado, valorizando parcerias, criando sinergias e maximizando complementaridades. Integram a CIMAA os concelhos de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sôr, Portalegre e Sousel. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário