7 de fevereiro de 2023

Projeto LINX2020:
adjudicada por 16 254 euros (mais IVA) a construção de 9 cercados para proteção de coelhos bravos

Clicar na imagem para ampliar.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide adjudicou à empresa Lamas da Lezíria, Unipessoal, Lda, com sede em Samora Correia, a “Construção de Morouços para Proteção de Coelhos Bravos com Vedação Envolvente” pelo valor de 16 254 euros (mais IVA), igual ao valor-base previamente determinado.
Trata-se de 9 cercados para reprodução do coelho bravo onde em cada um serão introduzidos 4 machos e duas fêmeas, e que serão também protegidos das águias que abundam na zona por redes horizontais.
Os trabalhos vão decorrer durante o corrente mês de Fevereiro, segundo informou o vice-presidente Nuno Calixto.
A abertura de procedimento foi efetuada no dia 20 de Janeiro (ver AQUI) e a adjudicação concretizada por despacho de dia 31 de Janeiro (ver AQUI) no âmbito do projeto LINX2020 – Realização de Ações Preparatórias da Reintrodução do Lince-Ibérico nos SIC Malcata, S. Mamede e Moura Barrancos.
O Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide designou para gestora deste contrato a Coordenadora Municipal de Proteção Civil, Ana Isabel de Sousa Martins Faria.
Núcleo de Reprodução do Coelho Bravo
Recorda-se que, no quadro do do projeto LINX2020, a Câmara Municipal de Castelo de Vide gere desde 2019 (ver notícia AQUI) um Núcleo de Reprodução do Coelho Bravo de Castelo de Vide, que funciona como unidade de criação e cativeiro de coelho bravo visando a reintrodução do Lince Ibérico no Parque Natural da Serra de São Mamede (ver mais notícias AQUI). © NCV

Sem comentários: