22 de maio de 2023

Reunião discutiu financiamento do projetado Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da FNSE

Fotos © DR/NCV
Realizou-se na tarde da passada sexta-feira em Castelo de Vide uma importante reunião de trabalho para analisar o eventual financiamento do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACIESPERANCA) da Fundação Nossa Senhora da Esperança.
O encontro de trabalho juntou António Ceia da Silva, presidente da CCDR do Alentejo, o Conselho de Administração da Fundação Nossa Senhora da Esperança (João Palmeiro, Teresa Guimarães, Francisco Carapeto e Nelson Almeida), o Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Luís Loures, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, Nuno Calixto e a Diretora da Segurança Social, Sandra Cardoso.
O agora denominado Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACIESPERANCA) é um novo projeto de unidade de dia e de promoção da autonomia que a Fundação Nossa Senhora da Esperança tem vindo a desenvolver nos últimos anos com apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
O ante-projeto, da autoria do arquiteto Luís Pedro Cruz, que não esteve presente nesta reunião, foi apresentado em Maio de 2021 (há 2 anos) à ARS Alentejo (ver notícia AQUI) e a implantação da nova unidade será feita estrategicamente num terreno entre os Braços de São Francisco e o Salão Jardim adquirido para o efeito pela Fundação ao Centro Paroquial de Assistência, uma IPSS ligada à Paróquia de Castelo de Vide. © NCV
Ante-projeto do arquiteto Luís Pedro Cruz (clicar para ampliar).

Sem comentários: