As instalações do futuro Centro de Interpretação Garcia de Orta, na Fonte da Vila em Castelo de Vide, receberam esta quinta-feira dia 20 de Julho a instalação "Acquarumori" da Companhia de Música Teatral que ali estará patente até ao dia 27 de Agosto integrada no programa do Festival da Água e do Tempo – Clepsidra.
Pode ser visitada até ao próximo Domingo apenas entre as 14 e as 17 horas e a partir de segunda-feira dia 24 entre as 10 e as 13 horas e das 14 às 17 horas.
A instalação "Acquarumori" é um convite à escuta e ao olhar, à descoberta das múltiplas vozes da água, à sensibilização para a importância da água na vida de todo o Planeta, a começar pelos territórios que nos são mais familiares.
"Aguário" começou por ser o nome de uma peça de música-teatral onde as múltiplas vozes da água e dos seres que nela habitam se misturam com o piano, a voz humana, o corpo e o movimento, a projeção de imagem e os objetos cénicos.
De "Aguário" emergiram outras experiências artísticas. Ao chegar a Castelo de Vide, a água decidiu tomar mais uma forma: a instalação "Acuarumori". © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário