Foto © CIMAA/NCV |
O objetivo deste encontro “passou pela necessidade urgente de criar uma força de trabalho conjunto tendo em vista a integração das pessoas ciganas residentes no Alentejo, nomeadamente aquelas que se encontram em condições habitacionais indignas, ou mesmo sem teto, e que estejam expostas a problemas de saúde pública, ou sem acesso a creches ou outros meios indispensáveis à garantia de uma qualidade de vida digna”.
Projeto cruza competências de várias entidades
Perante a necessidade de cruzar as competências das várias entidades, aplicar fundos de gestão centralizada e a criação de uma equipa multidisciplinar que garanta realojamentos e soluções de integração, a presente reunião avançou já na definição das várias etapas do projeto.
Desta forma, proceder-se-á à ao diagnóstico da situação atual, o recenseamento sociodemográfico desta comunidade, a identificação dos bairros sociais onde habitem pessoas ciganas, as suas problemáticas e estruturas existentes, a definição de um plano de ação e a candidatura aos fundos comunitários que ajudem a criar as soluções para os problemas identificados. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário