Foto © DR/NCV |
O projeto, cuja implementação implicará um investimento orçado em cerca de 1,5 milhões de euros, foi recebido com entusiasmo pelo autarca que o considera “extremamente desafiante” e que “o concelho e a região agradecem e precisam que venha a ser uma realidade”.
Licenciamento com as várias entidades
“Com um conceito perfeitamente adaptado à paisagem e em total harmonia com a sensibilidade do lugar, irá agora decorrer um período de licenciamento com as várias entidades com responsabilidades no ordenamento do território, mas estou certo que o arquiteto Rui Filipe pela sua relação íntima com o território saberá encontrar as melhores soluções e conciliar todas as partes”, adianta o Presidente da Câmara Municipal.
A qualidade do projeto e dos materiais construtivos, as preocupações ambientais, o equilíbrio com a natureza e a integração no espaço envolvente são excelentes pontos de partida para que colha o deferimento.
Arranque das obras "daqui a alguns meses"
“Daqui a alguns meses, espero muito poder vir a anunciar o arranque das obras” conclui António Pita deixando os parabéns ao “jovem arquiteto”.
O arquiteto Rui Filipe Pinto é natural de Portalegre e vive re trabalha atualmente em Zurique, na Suíça, Trabalha na empresa Conen Sigl Architekten, é professor assistente no Departamento de Arquitetura da ETH Zürich e Professor convidado da Universidad La Salle de Barcelona. © NCV
Cicar nas imagens para ampliar. |
Sem comentários:
Enviar um comentário