Tal como o NCV noticiou ontem a Diocese de Portalegre e Castelo Branco divulgou esta segunda-feira dia 30 de Outubro um comunicado do bispo D. Antonino Dias sobre a mudança de responsáveis paroquiais (ver notícia AQUI).
Nesse documento o bispo diocesano dispensa o cónego Tarcísio Fernandes Alves de Pároco das Paróquias de São João Batista, Santiago Maior, Santa Maria da Devesa e Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, e de S. Julião em Portalegre, para as quais nomeou o padre João Maria Antunes Lourenço.
Padre João Maria Lourenço arcipreste do Arciprestado de Portalegre
O novo responsável das Paróquias de Castelo de Vide é apenas dispensado da Paróquia de S. Lourenço em Portalegre, e é também nomeado arcipreste do Arciprestado de Portalegre, “acumulando com os outros serviços que lhe estão atribuídos”: Juiz do Tribunal Eclesiástico, Chanceler da Cúria Diocesana, Membro dos Conselhos Presbiteral e Pastoral, Capelão do Hospital Dr. José Maria Grande e ainda Diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde.
Palavras de apreço diocesano e pessoal
Nesta sua comunicação D. Antonino Dias começa por sublinhar o seu agradecimento pessoal e em nome da Diocese “toda a dedicação, testemunho e trabalho pastoral, a quem, nas atuais circunstâncias de cada um, não podendo corresponder, como desejariam, às solicitações pastorais das comunidades que amam e servem, foram manifestando o desejo de serem aliviados das suas responsabilidades paroquiais, embora continuassem a colaborar, na Diocese, na medida da suas possibilidades”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário